sábado, 20 de março de 2010

Mapas em Aberto

“Mapas em Aberto”, o projecto artístico desenvolvido pelo Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e o Projecto Percursos Acompanhados, já conta com nove sessões, desde Janeiro de 2010.
Este projecto tem como objectivo a valorização pessoal das crianças e dos/as jovens, proporcionando um maior conhecimento das áreas e dos potenciais espaços do bairro do Zambujal. Têm trabalhado os espaços e os sentimentos que habitam o corpo e como se manifestam.
São realizadas sessões no Projecto Percursos Acompanhados, no Bairro do Zambujal e no Centro de Arte Moderna (CAM), na Fundação Calouste Gulbenkian. Nas sessões realizadas no CAM, as residências artísticas, os/as jovens têm a oportunidade de frequentar o museu, observar e interpretar obras de arte relacionadas com o tema que têm explorado.
Ao longo das sessões é elaborado um portefólio onde são registados os momentos mais significativos de cada sessão, que é pessoal e intransmissível, sendo cada jovem responsável pela sua actualização.
O projecto terá o seu término no final do mês de Março com a realização de uma pequena mostra de trabalhos (local a definir), preenchimento do google earth com fotografias das ruas do Bairro entre outras surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário