sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Controlados pelo paparazzi



Tudo começou com um simples papel colocado no placard de informações do centro de estudos CESIS. «O atelier de moda» assim era o nome, da qual 5 jovens se inscreveram, sem saber que se candidatavam para um dia como modelos fotográficos de uma nova estação, uma fresca estação de jovens potenciais.
Ansiosos, na manhã do dia 25 de Agosto, dirigiram-se para o Centro de dia da Santa Casa da Misericórdia. Tendo o dia começado com a montagem do cenário em que os jovens se estreavam como manequins de "alta postura"! A chegada de idosos utentes do local, provocou um certo receio e vergonha, mas em simultâneo, o bem-estar.
Posteriormente, outros jovens, de diferentes etnias e projectos, juntaram-se ao grupo, o que concluiu o número de pessoas ansiosamente aguardadas.
Quando o fotógrafo profissional, tratado agora por "paparazzi", chamava uma pessoa ouvia-se de longe. «Vai tu!», pois todos teriam de enfrentar o cenário para tirar as fotografias. Era a frase de vergonha e do "não sei o que fazer", mas uma vez no cenário, todos eram controlados pelo "paparazzi" que dizia que posições fazer, e como nos movimentar perante a camera para parecermos verdadeiros modelos. Momentos de grande diversão e confiança com todas as pessoas presentes!Uma vez cumprida a actividade, pudemos conviver, conversar, e estar abertamente com todas as pessoas, e ainda demonstrámos o que pensamos ser uma futura grande tendência: Socializar Sem estereotipar!

Débora Alexandra Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário