segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diário de uma colónia

No dia 30 de Setembro, tivemos que estar no CESIS às 8h30 para recebermos as nossas identificações. Ás 9h partimos para Mira onde íamos ficar alojados numa Pousada de juventude. Durante a viagem conversámos, cantámos e também tivemos tempo para dormir.
Quando chegámos ao destino, fomos distribuídos pelos quartos e depois fomos fazer o almoço. Em seguida, fomos arrumar as camas, as malas, e vestir o fato-de-banho. Terminadas as arrumações e com o fato-de-banho vestido, fomos até à praia. A bandeira estava vermelha, pois o mar estava muito forte, mas mesmo assim fomos à água com muitas precauções.
Depois de uma tarde de praia, fomos para a pousada tomar banho, sendo que posteriormente, alguns de nós foram fazer o jantar enquanto outros foram brincar para a rua. Contudo, houve um colega que foi contra um candeeiro e o partiu, o que originou a conversação entre todos e um ir para a cama mais cedo.
No segundo dia, acordámos às 8h, tomámos banho e o pequeno-almoço, e, fomos fazer BTT e canoagem. Quando chegámos, a porta estava encerrada, mas o Gerson, o Zé, o Hugo e o Bruno começaram a cantar e a dançar num palco que existia. Eu, a Jéssica, a Helena e a vânia dançámos também.
Passado algum tempo, a senhora responsável pelas actividades chegou e começou a tirar as biciclietas e as canoas. Fomos divididos em dois grupos, uns para a canoagem e outros para o BTT. Eu fiquei no grupo de canoagem, fiquei na mesma canoa que o Hugo. Em seguida fomos para a pousada tomar banho porque o lago estava sujo e a água era verde. Depois fomos para a praia, a bandeira estava vermelha mas com muita precaução fomos à água. A água estava fria por isso a Isa e a Cátia não quiseram entrar, mas com a canção conseguimos convencer a Cátia a ir. Eu, a Diana, a Daniela e o Hugo ficámos cheios de areia na cabeça, estávamos tão engraçados que tiraram-nos fotos para mostrar aos nossos colegas. E fomos assim até à pousada.
Ao chegar à pousada, fizemos novamente grupos para fazer o jantar, em seguida fomos tomar banho e fomos brincar lá fora fora até o jantar estar pronto. Depois do jantar fomos jogar ao "Assalto ao Castelo". Um jogo de equipas que teve muita graça! O grupo que ganhou foi o nº1, tendo sido o resultado 2-1. Depois fomos vestir os pijamas e fomos dormir.
No terceiro dia, acordámos às 7h, vestimos o fato-de-banho e fomos jogar Bisnagaball. Os rapazes foram jogar futebol. Em seguida outros foram tomar banho e arrumar as malas. Depois fomos tomar o pequeno-almoço e assinar para dar saída da pousada da juventude.
Para a despedida o Zé, o Gerson, o Hugo e o Bruno fizeram uma dança.
E começou a nossa viagem de regresso a casa. No autocarro, dormimos até à bomba de gasolina, onde lanchámos e depois retomámos a viagem. A chegada ao bairro deu-se às 16h30.
Foi uma colónia que não esquecerei, gostei muito dos 3 dias passados em Mira.